Serviços Prestados

Serviços de convivência e fortalecimento prestados pelo SOS de Penápolis

Para crianças até 6 anos

Foco no desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e a comunidade no intuito de fortalecer o vinculo, prevenir a ocorrência de situações de exclusão e de risco em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

Para crianças e jovens entre 6 e 15 anos

Foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania e desenvolvimento do protagonismo.

Para jovens de 15 a 17 anos

Foco no fortalecimento, na vivência familiar e comunitária contribuindo para a permanência e retorno na escola por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mercado de trabalho.

Para o idoso

Tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, da autonomia e da sociabilidade e no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Casa de passagem

Acolhimento provisório com estrutura para pessoas e/ou grupos familiares em situação de rua, desabrigo, migração, ausência de residência, pessoas em transito e sem condições de se sustentarem.

Casa de estar

Acolhimento com estrutura para acolher pessoas em situação de desabrigo, usuários de álcool e drogas, proporcionando uma residência com ambiente acolhedor e condições de atendimento com padrões de dignidade, promovendo o vinculo familiar e preparando o indivíduo para ser novamente inserido no mercado de trabalho e convívio com a comunidade.

S.O.S Serviço de Obras Sociais

Fundada em 1967 pelo saudoso Sr. Waldemar Ferreira, o SOS de Penápolis/SP, é uma entidade voltada para atender as necessidades de pessoas carentes com apoio da ordem pública.

Ao todo são atendidas em torno de 500 pessoas/mês, entre crianças, jovens, adultos e idosos onde todos são inseridos em projetos de acordo com suas necessidades.

Notícias

Últimas notícias sobre o SOS Penápolis

Entrar em contato

Serviço de Obras Sociais - SOS

Av. Antonio Veronese, 27-A Vila América  CEP 16.300-000 – Penápolis

Entre em contato pelo telefone

+55 18 3652 7838 Horário Comercial

Contate-nos